
Mais de 1.000 líderes cristãos serão treinados para evangelizar a Europa pós-cristã
Mais de mil líderes cristãos serão treinados para pregar o Evangelho na Europa pós-cristã, em um evento em Berlim, na Alemanh
Bem-vindo ao chat
Mais de mil líderes cristãos serão treinados para pregar o Evangelho na Europa pós-cristã, em um evento em Berlim, na Alemanh
No interior da Amazônia, muitas comunidades sofrem com a falta de água potável no período da seca. Uma mulher que subia o monte tr&ec
Um bordel foi fechado recentemente e transformado em uma igreja evangélica na cidade de Raposo, no Rio de Janeiro, após um missionário hola
Uma igreja nos Estados Unidos está atraindo mais de 400 jovens para Jesus conforme oferece cursos profissionalizantes como estratégia evangel&iacu
Em dezembro do ano passado, o ciclone Chido atingiu o norte de Moçambique, matando 34 pessoas e destruindo 10 mil casas nas províncias de Cabo Del
Dezenas de estudantes se reuniram para adorar a Deus na Praça do Relógio, na Universidade de São Paulo (USP), na noite da última ter
Um jovem sírio foi preso após atacar cristãos com um machado, durante um festival cristão sírio em Duhok, no Iraque, em
Enquanto uma pequena igreja em Gujarat, na Índia, celebrava a Páscoa pacificamente, homens ligados a grupos nacionalistas hindus invadiram o culto
Um caminhão invadiu uma procissão de Páscoa e atropelou cristãos na Nigéria, na última segunda-feira (21), deixando ci
Uma organização missionária que atua no Malawi está capacitando pastores e cristãos locais com o ensino da Bíblia. Por
Uma igreja distribuiu mais de 5 mil jornais anunciando a ressurreição de Jesus no Domingo de Páscoa (20), nas ruas de Curitiba, no Paran&aa
Durante a Semana Santa, ataques terroristas deixaram centenas de pessoas mortas e outras feridas em comunidades cristãs na Nigéria. Joel Veldkamp,
No último domingo (20), mais de 500 pessoas foram batizadas em uma praia no norte de Moçambique em comemoração à Pásco
O impacto do Projeto Umodzi na aldeia de Cateme, em Moçambique, vai além da educação durante a semana. Aos finais de semana, o proje
Nove cristãos de Hohhot, na Mongólia Interior, região autônoma da China, foram condenados à prisão por venderem B&iacut
Desde o início deste ano, 215 presos foram batizados nas águas dentro de presídios no Piauí. Segundo a Secretaria da Justiça
Mais de 7 mil pessoas aceitaram Jesus em uma cruzada evangelística na Bolívia, na semana passada. O evento da Associação Evangel&iac
Mais de 40 cristãos foram mortos brutalmente por terroristas Fulani durante o Domingo de Ramos (13), no estado de Plateau, na Nigéria. Segundo a M
Uma igreja comemorou as mais de 14 mil pessoas levadas a Jesus através de ações evangelísticas em Pernambuco. Através do proj
No interior da Amazônia, muitas comunidades sofrem com a falta de água potável no período da seca. Uma mulher que subia o monte tr&ec...
No interior da Amazônia, muitas comunidades sofrem com a falta de água potável no período da seca. Uma mulher que subia o monte três vezes ao dia para orar por água testemunhou que Deus respondeu às suas orações.
Em uma entrevista exclusiva ao Guiame, realizada durante uma expedição à Amazônia, Oneide, de 48 anos, afirmou: “A maior necessidade do povo é a água”.
Oneide é moradora da comunidade Estrela da Manhã, onde missionários da organização “Stand Out Ministries” se reuniram para inaugurar um poço de água para a população.
Na cerimônia de inauguração do poço, Oneide explicou que, no verão, os moradores não tinham água e costumavam beber água da chuva.
Oneide contou que subia ao monte três vezes ao dia para orar: “A gente vinha orando há muito tempo para que o Senhor enviasse um filho de Deus para trazer água, porque não tínhamos condições de pagar por um poço”.
Um dia, ela teve uma visão e sentiu que Deus iria responder suas orações: “O Senhor me mostrou que aqui brotavam muitas rosas de ouro e eram vocês. Eu estava orando por isso e Ele usou vocês. Tudo que eu tenho visto nesse lugar foi resposta de Deus”.
A necessidade de água potável
Enquanto orava, a filha de Oneide lhe trouxe uma boa notícia: “Ela disse: ‘Mãe, veio um homem aqui falar sobre um poço de água’. E eu falei: ‘Meu Deus, se for da sua vontade, envia esse homem de novo'”.
Tempo depois, José Sidomar M. de Andrade, que trabalha cavando poços na missão, encontrou a comunidade Estrela da Manhã e resolveu suprir a necessidade dos moradores.
“Eu faço parte desse projeto que Deus tem colocado no coração da Jennifer de ir em busca do necessitado, daqueles que precisam de uma fonte de água. O Senhor me mandou procurar um local e eu disse para Ele: ‘Eu já tenho um local’”, disse ele.
E Oneide acrescentou: “Ele voltou e disse: ‘Irmã, o Senhor falou para mim que tinha que ser aqui’. E eu agradeci muito a Deus, eu subi no monte, chorei e senti a presença do Senhor. Esse é o nosso Deus, tão maravilhoso e poderoso e eu me alegro muito porque nós passamos muita humilhação por causa da água”.
Segundo Oneide, o prefeito mandou cavar um poço na comunidade, mas o homem que morava próximo ao local onde o poço foi cavado não deixava os demais moradores entrarem para pegar água.
“Eu vinha para casa chorando muito e orava: ‘Senhor, olhe para nós aqui nesse lugar’. Então, Deus usou os missionários para trazerem essa benção, foi somente o Senhor”, afirmou ela.
Sidomar explicou: “Aqui eu encontrei um povo sendo humilhado e maltratado. Onde eu vou há uma demanda. Porque onde tem água, tem confusão. Existe um conflito por conta da água. Muitos lugares não tem água, e quando tem é de péssima qualidade e nós temos um objetivo, saciar a sede física e a espiritual através da Palavra de Deus. Existe essa carência muito grande”.
“Eu disse a ela: ‘Vamos orar porque está vindo uma equipe aí que pode contemplar vocês com um poço’. Foi a provisão de Deus. Nós só fomos instrumentos para que as bênçãos chegassem até eles”, acrescentou.
‘O Senhor me ouviu’
Então, em novembro de 2024, o poço foi inaugurado. Na ocasião, Oneide testemunhou: “Eu agradeço a Deus por essa benção que nós recebemos. Vocês vieram aqui porque Ele os enviou. Jesus abençoou vocês, para vocês nos abençoarem com essa água. Então, é motivo de alegria e de agradecer a Deus. Eu só chorei e agradeci a Ele por essa oportunidade de poder ter água limpa e tratada”.
E continuou: “Sem Jesus nós não somos nada. Somente ao Senhor toda honra e toda glória, peço para que Ele venha crescer em nossas vidas e para isso temos que o buscar a cada dia mais. Que Deus nos dê forças para estar de pé todos os dias caminhando com Ele”.
Manuel Cavalcante, presidente e pastor da comunidade, declarou: “Quero agradecer a Deus e a todos vocês que olharam para essas pessoas”.
Na ocasião, os missionários também distribuíram bíblias em áudio para a comunidade e oraram pela população.
“Eu não sei ler, Deus me deu sabedoria para ter tudo o que eu tenho e agora eu tenho uma Bíblia em áudio”, disse Manuel.
Jennifer Foster, missionária e fundadora da missão, afirmou: “Primeiramente eu quero falar: ‘Obrigada Deus, por esta oportunidade’. Porque aqui há a presença de Deus, eu estou sentindo. Eu quero dar parabéns a vocês por estarem amando e vivenciando a presença do Senhor aqui. Com isso, Ele está abençoando vocês com essa água, isso é uma benção. Jesus nos enviou e é um privilégio fazer parte disso”.
“Que esse poço abençoe esse povo e os encha com a água da vida. E que a presença de Deus seja multiplicada e cada um aqui compartilhe da sua glória”, concluiu Jennifer.
Recentemente, a comunidade recebeu outro poço que permite o acesso à água potável em maior escala para todos os moradores.
Stand Out Ministries
O Stand Out Ministries surgiu depois que Jennifer passou cerca de dois anos em uma tribo indígena e começou um trabalho que foi se estendendo na região.
A missão está localizada em uma região próxima às cidades de Tefé e Manaus, no estado do Amazonas, e tem como objetivo fazer discípulos que fazem discípulos.
Além disso, a equipe tem trabalhado em um currículo de treinamento de liderança para equipá-los com a Palavra de Deus, visto que esta tem sido uma grande necessidade entre os povos da Amazônia.
A missão fundada pela missionária Jennifer, também conhecida como "Jungle Jen", já plantou 51 igrejas, cavou 30 poços em diferentes comunidades e distribuiu mais de 2.500 Bíblias.